Serviços



Na MD você encontra os melhores serviços da região, contando com profissionais altamente qualificados prontos para te atender.

  • Geometria
  • Balanceamento
  • Suspensão
  • Freios
  • Geometria 3D
  • Limpeza de Bico Injetor
  • Sistema de Arrefecimento
  • Higienização de Ar Condicionado
  • Troca de Fluído de Freio


Aqui é o lugar certo para seu carro, pois ao longo dos anos conquistamos mais e mais clientes sendo reconhecidos por causa de nossa competência e qualidade no serviço prestado. 
 

Geometria

É normal que em um sistema de suspensão, após certo tempo de uso, haja desgaste natural das peças que o compõe. Molas enfraquecem, chassis cedem ou empinam, peças da suspensão e direção desgastam, outros componentes comecem a apresentar deficiência.
Todos esses problemas combinados fazem com que ocorra aumento do consumo de combustível, além do desconforto de dirigibilidade.
Para correção desses problemas, foi estabelecido um conjunto de especificações com as respectivas tolerâncias denominadas ângulos de alinhamento, que deverão ser seguidos para que o veículo volte às suas características originais de dirigibilidade e os pneus tenham a durabilidade esperada.
O conhecimento de geometria é imprescindível para execução dos ajustes corretivos no alinhamento veicular.
Quando fazer o alinhamento (Geometria)? 
 

- a cada 5.000km
- a cada troca de pneus
- quando os pneus estiverem apresentando desgaste excessivo na área do ombro
- desgaste da banda de rodagem do pneu em forma de "escama"
- trepidação das rodas dianteiras
- vibração do carro
- volante duro
- o carro tende para os lados quando o motorista larga o volante
- o carro desvia e puxa para o lado quando os freios são acionados

 

Balanceamento



O balanceamento de rodas é a compensação feita para equilibrar o conjunto pneus e rodas com a aplicação de contrapesos de chumbo. O balanceamento deve ser feito toda vez que for desmontado o pneu da roda para concerto, na instalação de um pneu novo, no primeiro sinal de vibração no volante, quando haver desgaste irregular da banda de rodagem, e preventivamente a cada 8.000 km.

Um veículo que apresenta uma vibração na carroçaria a uma velocidade acima dos 60 Km/h pode ter como causa o desbalanceamento das rodas traseiras, sendo que nas mesmas condições de dirigibilidade se a vibração for sentida no volante de direção, teremos um provável desbalanceamento nas rodas dianteiras. Com o tempo, esse chumbo poderá cair, ou descolar, fazendo com que a roda fique desbalanceada (explicando a trepidação), provocando um desgaste precoce do pneu.

Suspensão


Suspensão é um conjunto de peças que adequa a transmissão de energia da excitação de base (uma lombada, por exemplo) e a capacidade de aderência do veículo ao solo. É feito por um conjunto de mola e amortecedor. O conjunto suspensão pode ser considerado como um filtro mecânico, pois pode permitir ou rejeitar faixas de frequências do espectro da excitação do solo. 

A suspensão, portanto, é um sistema presente em veículos que é responsável por absorver as irregularidades do terreno e manter todas as rodas no chão. O sistema de suspensão absorve, por meio dos seus componentes, todas as irregularidades do solo e também é responsável pela estabilidade do automóvel.

Freios


Um freio a disco, feito geralmente de ferro fundido ou compostos cerâmicos (como carbono, kevlar e sílica), é conectado à roda ou ao eixo. Para parar a roda, um material de fricção na forma de pastilhas de freio (montadas em um dispositivo chamado pinça) é forçado mecanicamente, hidraulicamente, pneumaticamente ou eletromagneticamente contra os dois lados do disco. A fricção faz com que o disco e a roda fixada a ele desacelerem ou parem.

Geometria 3D

A geometria 3D é de altíssima precisão e tecnologia. Um sistema óptico adequado realiza as devidas medições do veiculo e assim então informa ao operador.

É um serviço que utiliza da tecnologia para garantir melhores resultados.

Limpeza de Bico Injetor



Bico Injetor é um componente do sistema de alimentação do motor. A válvula injetora, que é chamada popularmente de “bico”, tem a função de pulverizar o combustível no coletor de admissão ou diretamente na câmara de combustão. Nos motores à gasolina, os “bicos” funcionam por meio de eletroímãs, comandados por uma central eletrônica. São componentes de extrema precisão, pois dosam o combustível de acordo com a necessidade do motor, desde a marcha lenta até os regimes de potência máxima.

Sistema de Arrefecimento



O sistema de arrefecimento é o sistema que controla a temperatura do motor a explosão de um automóvel. Nos automóveis mais antigos existia somente a preocupação de se dissipar o calor gerado pelo motor, com o tempo os automóveis passaram a aproveitar a energia calorífica gerada pela combustão para seu desempenho e durabilidade, passando a dotar de um controle mais estável e preciso da temperatura sob variadas condições de uso, como temperatura ambiente e pressão atmosférica e carga do veículo. Nos automóveis sobretudo nos modernos dotados de gerenciamento eletrônico do motor qualquer mudança na sua temperatura é alterado a quantidade de combustível injetado e o ponto de ignição. Portanto quando o sistema de arrefecimento trabalha na temperatura ideal o motor terá maior durabilidade, menor desgaste e atrito, maior economia de combustível, menos manutenção, emitirá menos poluentes e aumentará seu desempenho.

Higienização de Ar Condicionado



Você pode não saber, mas o sistema de ar condicionado do seu carro pode estar contaminado por microorganismos indesejáveis. Fungos, poeira, bactérias e ácaros podem ser os grandes vilões de um sistema de Ar Condicionado.
Com isso, existe o risco de virusconcentração dessas formas de vida nos dutos de ar condicionado, sistema que se encontra sempre úmido, o que favorece a proliferação desses agentes, e compromete a qualidade de vida das pessoas, principalmente as que são mais vulneráveis à contaminação, como aquelas que têm problemas respiratórios como a rinite alérgica.
Esses microorganismos podem causar desde o famoso mau-cheiro até doenças respiratórias.
Realize uma Higienização de Ar Condicionado conosco, e dirija com saúde!!!

Troca de Fluído de Freio



Responsável por transmitir a pressão hidráulica gerada no cilindro mestre ao sistema, o fluido deve ser substituído a cada ano ou 10 mil km.
A Manutenção em sistemas de freios é um dos procedimentos mais importantes nos serviços preventivos. Além da checagem dos componentes e troca periódica de pastilhas, discos e lonas, a substituição e sangria do fluido de freios devem ser feita anualmente ou em intervalos de 10 mil km.

 

Produtos

Veja abaixo os produtos com qualidade indescritível e preço baixíssimo presentes na MD Pneus:
  
  • Pneus Multimarcas
  • Rodas Multimarcas
  • Pneus para Motos
  • Escapamentos
  • Amortecedores
  • Acessórios
  • Baterias
  • Calotas
  • Troca de Óleo
  • Filtro